Antes, muito antes do crochê me dediquei intensivamente ao trico à máquina. Confesso, faz tempo, muito tempo, décadas para ser mais exata, toda minha produção vinha da máquina de tricô. Produzi muitas blusas, casacos, enxovais completos para bebê, meias, gorros, cachecóis, boinas, coletes, etc e tal. Tudo sob medida, com detalhes ou não, bem quentinho.
Ano passado, com mais tempo livre, resolvi reativar à máquina que durante anos ficou na casa de minha mãe. Muita coisa mudou.
Os fios não são mais os mesmos, estão mais finos e irregulares. Fazer sob medida uma peça fica assim mais dificil. Cada cor de fio muda a tensão conforme tingimento. No final, o trabalho não fica tão bom como antes.
Insisti e consegui um resultado razoável, como podem ver na foto. Repeti essa receita muitas vezes, confeccionei para amigos, parentes, para presentear. Até que valeu a pena.
Este ano montei a máquina novamente. É bom porque as peças são exclusivas. As receitas nem sempre tenho anotado. Como disse, cada fio tem uma tensão específica e fica dificil afirmar que o trabalho saia igual usando determinado número de pontos.
De qualquer maneira, se você gostou deste casaco posso enviar a receita por email. É só pedir.
Besotes a todos mis seguidores!! Gracias por sus comentarios!