2010 foi um ano muito interessante, revi meus conceitos, realizei alguns desejos como fazer artesanato, mas também senti muita pressão por ter tempo livre. As pessoas acham estranho quando desejamos não fazer nada, não ter atividade rentável, não trabalhar. Parece que ser independente, ironia, depende disso.
Mas alguém me chamou de volta a terra, me incentivou, valorizou minha profissão e sem conhecer na prática meus talentos, insistiu e me levou de volta à sala de aula.
Gracias amiga, eu nem sabia que gostava tanto e que deixar de lado, na poeira da estante, meus conhecimentos estava errado. Era isso que faltava!
O saber precisa ser passado adiante. Ensinar também é aprender, é conhecer o outro e o seu entorno.
Não vou abandonar o artesanato, ao contrario, vou curtir cada peça, cada projeto, com muito mais carinho e dedicação. Por outro lado, vou ensinar aos meus pequenos novos alunos que há muita vida além dos muros da escola e que o mundo é enorme e está aí para ser conquistado.
“Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma, continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia de nossas palavras.” (Rubem Alves)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita!