Copiar receitas a partir de gráficos de revistas nem sempre é fácil, tive um pouco de dificuldade para este projeto, talvez porque minha pouca experiencia não me ajude a decifrar todos os códigos ou entrelinhas dos textos ou porque a explicação não seja assim tão simples. O fato é que seguir a risca as instruções não te leva a lugar algum. É preciso um pouco mais de astúcia, diria, ou ser exímia arteira em crochê (não é meu caso, com certeza).
Mas... tentei, fiz, desmanchei, refiz, e o resultado é esse, gostei. Mudaria algo aqui e ali, mas dei por terminado e ponto! Quem sabe uma próxima vez... se houver.
Deixo aqui uma cópia da receita e gráfico do casaco, publicado na revista Crochê Passo a passo, edição nº8. Estou certa que as crocheteiras de plantão vão fazer melhor que eu e acertar o modelito.
Ah.... não coloquei foto do modelo da revista... mas se alguém se interessar poderei posta-la.
Besotes!
Oi Val, seu casaco ficou belíssimo... estive lendo seu test... ia ate copiar a receita, mas desisti. Sabe fiz um casaco circular pra mim há pouco tempo e aconteceu a mesma coisa comigo. Fazia e nãoo dava certo, desmanchava, tentava de novo.. Por fim consegui uma receita que desse certo e pude divulgar. Hoje mesmo joguei fora uma revista de trico que comprei e nao dava nada certo. Já encarei várias receitas "furadas"`. É incrível! Muita coisa da certo comigo depois de um desgaste danado de faz e desmancha.. quando alguem me pede pra ajudar é um sufoco.. Mas olha, valeu a pena, ficou encantador e eu adorei.. queria um hehehe do jeitinho que ta o seu. Parabéns!!
ResponderExcluiré um casaco de bebe transformado para adulto. amei! acho que vou tentar fazer um deste... bjs
ResponderExcluirOla Val! Obrigada pela visita ao me blog. Algumas bolsas fiz com linha (usando dois fios) e outras com barbante colorido.
ResponderExcluirParabéns pelo seu blog. Amei o casaco.
bjs
É assim que se cria Val! Parabéns menina, ficou lindo! Bjs! Isabel
ResponderExcluir