Frase da semana

"Dou graças pela solução perfeita e harmoniosa que vem através da sabedoria divina"



Marcadores

Acessórios (4) all star bebê (5) Almofada Coruja (1) Almofada Crochê (1) Amofadas (1) Arte em tecido (1) Artigos da Net (2) Avental (1) Avental pintado (1) Barradinhos de crochê (2) Bate Mão em crochê (2) Bebê (24) Bete Arte (2) Biquinhos de crochê (5) Blusa de Crochê (4) Blusa de trico (1) Blusa Infantil (2) Bolero Infantil de Crochê (1) Bolsa (2) Bolsas de crochê (2) Cachecol (1) Cachecol Crochê (3) Cachecol Tricô (11) Calça de Bebê - Crochê (1) Camiseta Customizada (8) Cardigã em crochê (2) Casaco Crochê (5) Casaco Masculino (1) Casaquinho de Bebê - Crochê (32) Casaquinho de bebê com receita (1) Casulo para Bebê em Crochê (1) Chinelos Customizados com Fuxico (2) Chinelos decorados (6) Colete crochê (5) Concurso (1) Cordão Crochê (2) Cordão Sophie (1) Costura (12) Crochê (37) CULINARIA (3) Dia de San Valentin (1) Ecobag (3) Fralda Pintada para Bebê (15) Galeria compartilhada (1) Galinha puxa-saco (1) Gola trançada (2) Gorro para bebê (1) Gráficos (1) Imã de geladeira (1) Jogo de banheiro (7) Manta em square de crochê (2) Manta para bebê (3) Origami em tecido (3) Pala em crochê (1) Panos de Prato (4) PAP (6) PAP Flor de Crochê (2) Passadeira para cozinha (7) patch aplique (1) Patchwork (5) PINTURA PANOS DE PRATO (15) Porta-Celular (1) Porta-chaves (1) Porta-livro (2) Premio (1) Puxa-Saco (2) r (1) Recados (10) Regata com crochê (1) Sacola (2) Sacola customizada (3) sapatinho bebê (30) sapatinho de crochê (6) Sapatinho mocassim (1) Square com flor (1) SQUARE FLOR DE PIPOCA (1) Tapete Banheiro (9) Tapete de barbante (23) tenis de croche (1) Toalha Natalina (1) Touca para bebê em crochê (2) Trico à máquina (9) Trilho de Mesa Espiral (1) Vestido Infantil (1)

Translate

segunda-feira, 21 de maio de 2012

CASULO PARA BEBÊ


Vi na internet uma peça parecida com essa e fiquei encantada! Alguns chamam de saco de dormir para bebê, outros cocoon baby crochet, eu gostei mais de casulo para bebê, onde o pequenino vai ficar bem acomodado, protegido do frio e aconchegado ao colinho da mamãe. Como não encontrei uma receita ou gráfico que se encaixasse aos meus desejos resolvi fazer por mim mesma e sem medidas fui à luta. Não sei se acertei porque nem boneca tenho em casa para provar, mas tentei. Quem viu, gostou, então, acho que deve servir até 3 meses.
Comecei com um círculo e aos 25cm de diâmetro parei de aumentar e subi como um tubo, mais ou menos aos 30cm do tubo parei de circular, deixei uma abertura como um decote em "v" até chegar a altura de 50cm, no olhômetro, minha intenção era formar um circulo aberto para apoiar a cabeça do bebê. Finalizei com um barrado frouxo. O fita proporciona o franzido ajustando assim o corpinho do bebê.
Usei lã para bebê em fio duplo e agulha 3mm.

Besotessss

57 comentários:

  1. Adorei. Andava à procura de um modelo e encontrei o seu blog. Acho que vou copiar!!!! Aproveite e visite meu cantinho. beijinhos, cris

    ResponderExcluir
  2. Lindo casulo, muito bem feito.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. NÃO SEI FAZER NADA QUERIA TENTAR MAS SEM GRAFICO FICA DIFICIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, que pena, não tenho gráfico, fiz no olhômetro, também procurei muito por uma receita e não encontrei nada boa.

      Excluir
    2. Oie... como vc fez esse decote em V?

      Excluir
    3. Oi Solange, fui fazendo carreiras de ida e volta diminuindo sempre um bloquinho de pontos altos no final de cada carreira. bjs

      Excluir
    4. Tambem estou procurando uma receita p fazer para minha netinha que vai nascer em Outubro vou tentar com as dicas que deste é depois te conto.bjs

      Excluir
  4. Olá Val!!!

    Adorei o seu trabalho e vou tentar fazer um seguindo as suas medidas.
    Obrigada por dividir e tenha um ótimo domingo! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Val.....

    Tentei fazer o meu "Casulo", mas não deu muito certo. Postei em meu Blog assim mesmo. Passa e dá uma olhadinha (http://regina-arteseartesanatos.blogspot.com.br/2013/12/casulo-ou-saco-de-dormir-para-bebe.html).
    E please...... qdo puder prepara um passo-a-passo para podermos copiar direitinho.

    Obrigada !!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Regina pela confiança, visitei seu blog e seu trabalho ficou muito bonito, ainda vou tentar fazer um pap, não sou boa nisso, faço tudo "meio no olho" mesmo. bjs

      Excluir
  6. Oi Val achei muito lindo seu trabalho. sou apaixonada e fico o tempo todo buscando novidades. Gostaria que vc desse uma olhada nos meus trabalhos. Tenho um blog não sei mexer muito nele pq isso n é meu forte rs. http://o-maravilhoso-mundo-do-croche.blogspot.com.br/2010/08/so-de-pensar-neste-bebe-fofinho-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana pelos elogios, gostei da manta-saco, ideia criativa. bjs

      Excluir
  7. Muito lindo. Tentei fazer mas como não sou novata no crochê não consegui fazer aquela abertura da frente e que vai subindo só a parte de trás. Ser a que podia me explicar com mais detalhes? Abraço amiga e obrigada

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, VAL. Adorei essa ideia do saquinho, vi sua receita e gostaria de saber com quantos pontos você começou e você fez os aumentos em todos as carreiras? Será que você pode me ajudar? Desde já agradeço pela atenção. Elisângela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisangela, obrigada pela visita. Não me lembro com qtos pontos comecei. Vai depender do fio q vc usar, a agulha e tensão do ponto. Calcule q são 25 cm de corr. Vai aumentando de modo a formar um tubinho não muito apertado. É melhor ir medindo.
      Comecei com um círculo e aos 25cm de diâmetro parei de aumentar e subi como um tubo, mais ou menos aos 30cm do tubo parei de circular, deixei uma abertura como um decote em "v" até chegar a altura de 50cm, no olhômetro, minha intenção era formar um circulo aberto para apoiar a cabeça do bebê. Finalizei com um barrado frouxo. O fita proporciona o franzido ajustando assim o corpinho do bebê.
      Usei lã para bebê em fio duplo e agulha 3mm.
      Acredito no seu sucesso. Vc consegue!! bjsss

      Excluir
    2. Boa tarde adorei estou tentamdo fazer do geito que vovce explicou acho que vou cosegiui,e pra minha netinha quê vai nascer

      Excluir
  9. Achei lindo, acredito que as suas explicações da pra fazer, basta ter um pouco de noção de croche.
    Amei.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito desse modelinho.Bati os olhos e me encantei. Estou fazendo um para o meu quinto bisneto. Parece que vai ficar um pouco maior, mas ficará lindo. Obrigada pela boa idéia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Benigna pelo carinho, com certeza vai ficar lindo!

      Excluir
  11. Val como vc fez o início e foi aumentado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela visita. Não me lembro com qtos pontos comecei. Vai depender do fio q vc usar, a agulha e tensão do ponto. Calcule q são 25 cm de corr. Vai aumentando de modo a formar um tubinho não muito apertado. É melhor ir medindo.
      Comecei com um círculo e aos 25cm de diâmetro parei de aumentar e subi como um tubo, mais ou menos aos 30cm do tubo parei de circular, deixei uma abertura como um decote em "v" até chegar a altura de 50cm, no olhômetro, minha intenção era formar um circulo aberto para apoiar a cabeça do bebê. Finalizei com um barrado frouxo. O fita proporciona o franzido ajustando assim o corpinho do bebê.
      Usei lã para bebê em fio duplo e agulha 3mm.
      Acredito no seu sucesso. Vc consegue!! bjsss

      Excluir
  12. oi, boa tarde. Meu nome é glória e faz muito tempo q não faço crohê. Vc pode me ajudar ? Indicar a melhor linha e agunha para fazer um casulo do meu 1o netinho ou netinha não sei ainda kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gloria,obrigada pela visita. fiz esta peça fiz para presentear e como morava numa cidade muito fria usei fio duplo pq queria bem grosso. Mas pode ficar muito bom com lã Super bebe ou Mais bebe, uso agulha 3,00mm. Meu ponto é um tanto justo. tudo depende de como é seu croche. O melhor é ir testando e medindo a peça. bjsss

      Excluir
    2. NO HABLO PORTUGUESE PERO QUIERO DECIR QUE ESTE BABY COCOON ESTA PRECIOSO YO HE ESTADO BUSCANDO UNO PARA HACER PERO NO ENCUENTRO NADA DE BELLO COMO ESTE VOY A VER SI PUEDO HACERLO SOLO CON LA FOTO.

      Excluir
    3. Muchas gracias, eres muy amable! Es facil hacerlo, estoy segura de que aciertas! Un beso!

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite estou começando a crochetar agora.E estou grávida,gostaria de saber o grau de dificuldade. Como iniciante será q acerto fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Vc consegue sim! É bem fácil.
      Calcule q são 25 cm de corr. Vai aumentando de modo a formar um tubinho não muito apertado. É melhor ir medindo.
      Comecei com um círculo e aos 25cm de diâmetro parei de aumentar e subi como um tubo, mais ou menos aos 30cm do tubo parei de circular, deixei uma abertura como um decote em "v" até chegar a altura de 50cm, no olhômetro, minha intenção era formar um circulo aberto para apoiar a cabeça do bebê. Finalizei com um barrado frouxo. O fita proporciona o franzido ajustando assim o corpinho do bebê.
      Usei lã para bebê em fio duplo e agulha 3,0mm. Mas pode usar uma agulha maior. Depende se seu ponto é frouxo ou apertado. Vai testando.
      Acredito no seu sucesso. Vc consegue!! bjsss

      Excluir
  15. Amei o casulo. Vou tentar fazer e em seguida informo se conseguir. Obrigada por compartilhar conosco esse trabalho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite
    Wuantos novelos vc gastou para fazer esse casulo

    ResponderExcluir
  17. Oi boa tarde, achei lindo vou fazer , quantos novelos você usou para fazer a peça ???? Desde de já agradeço

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de.fazer esta saco para bebê como conseguir o grafico tem como

    ResponderExcluir
  19. gostei muito do casulo vou tentar fazer um para minha amiga,. ,Um abraço

    ResponderExcluir
  20. Como vamos fazer seu trabalho se não tem o passo a passo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares