Frase da semana

"Dou graças pela solução perfeita e harmoniosa que vem através da sabedoria divina"



Marcadores

Acessórios (4) all star bebê (4) Almofada Coruja (1) Almofada Crochê (1) Amofadas (1) Arte em tecido (1) Artigos da Net (2) Avental (1) Avental pintado (1) Barradinhos de crochê (2) Bate Mão em crochê (2) Bebê (3) Bete Arte (2) Biquinhos de crochê (5) Blusa de Crochê (4) Blusa de trico (1) Blusa Infantil (2) Bolero Infantil de Crochê (1) Bolsa (2) Bolsas de crochê (2) Cachecol (1) Cachecol Crochê (3) Cachecol Tricô (11) Calça de Bebê - Crochê (1) Camiseta Customizada (8) Cardigã em crochê (2) Casaco Crochê (5) Casaco Masculino (1) Casaquinho de Bebê - Crochê (23) Casulo para Bebê em Crochê (1) Chinelos Customizados com Fuxico (2) Chinelos decorados (6) Colete crochê (5) Concurso (1) Cordão Crochê (2) Cordão Sophie (1) Costura (12) Crochê (13) CULINARIA (3) Dia de San Valentin (1) Ecobag (3) Fralda Pintada para Bebê (15) Galeria compartilhada (1) Galinha puxa-saco (1) Gola trançada (2) Gorro para bebê (1) Gráficos (1) Imã de geladeira (1) Jogo de banheiro (7) Manta em square de crochê (2) Manta para bebê (2) Origami em tecido (3) Pala em crochê (1) Panos de Prato (4) PAP (4) PAP Flor de Crochê (2) Passadeira para cozinha (7) patch aplique (1) Patchwork (5) PINTURA PANOS DE PRATO (15) Porta-Celular (1) Porta-chaves (1) Porta-livro (2) Premio (1) Puxa-Saco (2) Recados (10) Regata com crochê (1) Sacola (2) Sacola customizada (3) sapatinho bebê (14) Square com flor (1) SQUARE FLOR DE PIPOCA (1) Tapete Banheiro (9) Tapete de barbante (23) Toalha Natalina (1) Touca para bebê em crochê (2) Trico à máquina (9) Trilho de Mesa Espiral (1) Vestido Infantil (1)

Translate

domingo, 31 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA


Que as boas novas invadam o coração de todos e que a nova oportunidade de acreditar num mundo melhor se espalhe por todos os lares da terra! 
MUITA LUZ E PAZ!!!
Besotesss

quarta-feira, 20 de março de 2013

DALMATAS MUITO FOFOS




Estas fraldas pintadas para bebê são muito fofas e os dálmatas retratam muito bem a doçura de carregar os bebês nos braços. São excelentes presentes para futuras mamães que vão usar até com o bebê grandinho. 
Uso fraldas duplas com barrado para bordado ou pintura. O barradinho é de ponto segredo em crochê e para fazer as fraldas de boca corto em quatro partes a fralda grande. Usei aqui fio Cléa 1000 e agulha 1,25mm. Compartilho também o risco básico porque é sempre dificil encontrar modelos e assim é só ampliar e imprimir no tamanho que desejar.
 Note que para as fraldinhas de boca usei somente um cachorrinho retirado do mesmo desenho e fazendo as diminuições necessárias para o tamanho da fraldinha.
Besotesss

terça-feira, 12 de março de 2013

CONCURSO DE TEJIDOS


Estou participando deste concurso! Quanto mais "curtidas" tiver na foto mais pontos. Gosta dos meus trabalhos? Então vamos curtir!Basta acessar a página do  MADE IN MADE e clicar na minha foto.
Muchas gracias... besotessss

sábado, 9 de março de 2013

BLUSA SANFONADA


Revirando meu baú de trabalhos encontrei a foto desta blusa em tricô à máquina que fiz faz alguns anos e que venho repetindo sempre, já fiz azul marinho, branca, bege... é uma delicia para aquecer o inverno. Minha máquina de trico é simples, a frontura para fazer tecido duplo ou sanfonado duplo está quebrada, então tudo o que consigo fazer nela são trabalhos com somente as agulhas da frente, ou seja, quando quero sanfonar tenho que deixar uma agulha vazia. Mesmo assim insisti que queria uma blusa tipo "cacharrel" e seguindo a ideia de pala para casaquinho de bebê fui tecendo as partes. Note que para a pala coloco a frente, costas e mangas e arremato já fazendo o punho da gola. O caimento é ótimo e o efeito bem diferente das blusas tradicionais. 
Besotessss


Receita blusa sanfonada - tam 42 - fio 2/28 - (3 fios juntos para industrial)


Inicio:   140 pt / agulhas
Comece com 30 carr sanfona 5 x 1 reg 3, dobre sem desfazer a sanfona 5x1 e continue em reg 5 por 136 carr


Cava: arrematar 5 pontos

Passar para 2 x1, a 50 carr reg 4 colocar em suspenso para decote (4agulhas de uma lado, faz a carr e repetir do outro lado) até 60 carr. Tirar da máquina com fio de outra cor.


Repetir o mesmo processo para as costas.

Cava das costas: arrematar 5 pontos.
Passar para 2 x1, a 50 carr reg 4 colocar em suspenso para decote (4agulhas de uma lado, faz a carr e repetir do outro lado) até 80 carr. Tirar da máquina com fio de outra cor.



Mangas:  66 pontos reg 2 – 2x1 = 40 carr – passar para 5 x 1

                                          Aumentar 1 x 10 carr até 150 carr

                                          A 60 carr deixar em suspenso um lado até 80 carr. Tirar da máquina com fio de outra cor.

Arremate final: colocar de volta todas as peças frente, manga, costa, manga, sendo 3 ptos juntos em uma agulha, pular outra e 3ptos juntos novamente até o final.




sexta-feira, 8 de março de 2013

CAMARÃO NA ABÓBORA CABOTIÁ


Em visita a Avaré minha cunhada Fernanda trouxe lindos camarões comprados em Santos, onde mora. Fiquei imaginando várias receitas para aproveitá-los e vi que era possível fazer a tradicional receita de camarão na moranga com esta abóbora, nossa preferida aqui em casa e que meu marido adora quando faço puré para acompanhar com carne seca desfiada e acebolada. 
Decidida sobre o destinos dos deliciosos camarões parti em busca de uma receita bacana e depois de ler várias, fiz minha própria, com ingredientes que agradavam a mim e ao Jaime também.

O resultado foi um deleite de sabor!! 

Dica: no dia seguinte, separei o molho restante da abóbora que devoramos com arroz e puré. Depois, retirei toda a polpa da abóbora e refoguei novamente fazendo o puré que tanto gostamos e servi acompanhado de carne moída. Enfim... a abóbora serviu muito bem com os camarões e ainda se transformou em segundo prato!



Camarão na abóbora CABOTIÁ

Ingredientes

1 abóbora cabotiá
1 kg camarão rosa
3 tomates cortados em cubos sem pele e sem sementes
1 cebola bem cortada
3 dentes de alho moídos
Cheiro verde a gosto
Sal a gosto
Pimenta dedo de moça (sem sementes) bem picadinha (a gosto)
250 g requeijão tipo Catupiry
Azeite

Abra uma tampa da abóbora e retire as sementes e as fibras. Deite a abóbora com a parte cortada para baixo em uma panela cheia de água e deixe ferver. Vá virando a  abóbora até que todas as partes estejam macias (o suficiente para que entre um garfo), mas não muito mole.

Retire um pouco da polpa para acrescentar ao molho dos camarões. Espalhe nas paredes internas um pouco do catupiry (a quantidade aqui fica a  critério e gosto de cada um).

Molho de Camarão

Aqueça a panela e refogue a cebola e o alho em azeite, coloque os tomates e refogue bem. Acrescente um pouco da abóbora e a pimenta e quando estiver borbulhando coloque os camarões. Deixe cozinhar por somente uns minutos, o suficiente para que fiquem rosados. Acrescente um pouco do catupiry para formar o creme.

Despeje este creme de camarões na abóbora, cubra com queijo mussarela e leve ao forno para gratinar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares